Um forum Brasileiro de Cavaleiros Dos Zodiaco.

Bem vindo ao Forum Saint Seiya Ultimate Life
Ola, Bem Vindo ao Ultimate Life, um Fan Forum do anime Os Cavaleiros do Zodiaco, favor ler as Regras, e se presisar o FAQ. Divirta-se em nosso forum! Boas Festas.
Entrar

Esqueci-me da senha




Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ADM Shiryu

ADM Shiryu
Admin
Admin
Ola amigos, esse e um post feito por algumas coisas pesquisadas, e escritas!
Entao leia e sinta-se em casa, e ve se e´ interessante e se vc sabia ou nao ;D

---  ---------  ----
           
Curiosidades sobre o Anime:

 Saint Seiya (聖闘士星矢, Seinto Seiya), mais conhecido no Brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

 A SAGA - Tudo começou em 1986, com a publicação do mangá Saint Seya no Japão. O anime, adaptado pela Toei Animation, foi transmitido na TV japonesa de 1986 a 1989; e em diversos outros países nos anos seguintes. O anime se tornou muito popular nos países da América Latina, especialmente o Brasil. A saga Os Cavaleiros do Zodíaco serviu de inspiração para trabalhos futuros de Masami Kurumada, como B'Tx. A ideia de utilizar mitologia como pano de fundo serviu de inspiração para outros animes como, por exemplo, Yoroiden Samurai Troopers e Shurato.

 FILMES, ANIMES E MANGÁS - O mangá Saint Seiya, criado por Masami Kurumada, foi adaptado para anime e também em OVAs (animes lançados diretamente em DVD/Blu Ray). Além disso, existe o mangá Episódio G que é uma prequência da história original; o mangá Next Dimension; o mangá The Lost Canvas; e o anime 'Saint Seiya Ω' que tem uma história original. Também existem cinco filmes da saga, um livro e também um musical. O mangá original vendeu mais de 25 milhões de cópias no Japão. Em ranking publicado pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco está entre os cem melhores animes de todos os tempos.

POPULARIDADE - Com a exportação do anime, Os Cavaleiros do Zodíaco obteve grande sucesso em todo o mundo, mas No Canadá e Estados Unidos, a série não fez sucesso em sua primeira exibição. Somente em 2003, com o nome Knights of the Zodiac a série começou a ganhar fãs do continente norte-americano. No Japão, o autor Masami Kurumada, não é muito famoso. Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação Anime Grand Prix realizada pela revista japonesa Animage. No ano seguinte, Saint Seiya foi eleito o segundo melhor anime de 1988, sendo superado pelo filme Tonari no Totoro.

 ENREDO E EPISÓDIOS - A história de Os Cavaleiros do Zodíaco foi inspirada na mitologia grega, mas também tem elementos de outras mitologias, como a nórdica. A saga Os Cavaleiros do Zodíaco conta a história de cinco guerreiros que devem defender a reencarnação da deusa Atena. Eles usam armaduras sagradas para lutarem contra o mal que querem dominar a Terra. O personagem principal é Seiya, um órfão que recebe a Armadura de Bronze de Pégaso. A história de Os Cavaleiros do Zodíaco rendeu 28 volumes de mangás. Os 18 primeiros volumes foram adaptados em 114 episódios de anime. Os 10 volumes finais foram adaptados em 31 OVAs.

 MASAMI KURUMADA - É um escritor e ilustrador japonês que nasceu em Tóquio em 1953. Criou dezenas de mangás, mas só ficou mundialmente famoso após o sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco. Após enfrentar um período de fracassos editoriais na década de 90, Kurumada voltou a receber boas críticas com o lançamento de OVAs da Saga de Hades.

 INFLUÊNCIA - Mangakas famosos atualmente como o grupo CLAMP, Kubo Tite, Yun Kouga, Kouta Hirano e Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, já declararam terem sido muito influênciados pelas obras de Kurumada.

 Nossa matéria chegou ao fim, eu sei que provavelmente os fãs já sabiam de quase todas as curiosidades, mas o que vale aqui é a intenção de trazer algumas curiosidades sobre este querido anime/mangá. Por isso se você souber de outras curiosidades, não deixe de nós revelar através dos comentários.
A Ultimate Life queria agradecer a voce fa de CDZ, por ter lido esse artigo, por tanto, deixo avisado desde ja, que eu nao mereço todo o credito... veja a fonte abaixo!
Um abraço a todos!

Fonte. Wikia, Wikipedia, papel nerd, Ultimate Life.

Ate pessoal !!

https://ultimatelife.directorioforuns.com

Deusa

Deusa
Membro Novato
Membro Novato
KK Teve alguns error de dublagem ne kkk
eu vi alguns videos sobre isso
bom topico

pegasuus

pegasuus
Membro Novato
Membro Novato
Parabens ADM Shiryu, levou meu Thaks!

Otimo post!
Vc coloca a fonte e tudo, vc n finge que foi vc que pego e etc..
Muito bom ;D
gostei do forum

ADM Shiryu

ADM Shiryu
Admin
Admin
Obrigado pessoal !!
Irei postar mais coisas, e se vcs quiserem podem mandar sugestoes!

O forum e novo n postei mt, vcs podem postar tbm!!

https://ultimatelife.directorioforuns.com

Cosmo

Cosmo
Membro Novato
Membro Novato
ADM, adorei seu post, levou um " + " , mai eu queru pergunta uma coisinha...
Posso ti enviar por Mensagem Privada??
...

Ouvindo Soldier Dream da play list Very Happy

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos